domingo, 19 de junho de 2011

Mundo, meu doce mundo...


           Quando nos foi proposto durante a aula voltando a ser criança a pensar no mundo dos nossos sonhos, confesso que sofri influência da “Fantástica fábrica de chocolate” e dos “Ursinhos Carinhosos”. Meu mundo seria doce e mágico.
Está certo que o meu cérebro gordo não me deixa em paz, mas quem não queria andar pisando em nuvens de algodão doce e nadando em rios de chocolate? Mas em um mundo onde você pode comer as maiores gostosuras do mundo e voltar a brincar como criança, para quê se preocupar com os problemas do dia a dia? Pra quê você vai se importar com o outro e nutrir sentimentos negativos pelas outras pessoas? Perder tempo com negatividade e coisas desnecessárias não é legal. Vamos viver em um mundo feliz, onde não há disputa entre as pessoas. É assim que imaginei o meu mundo. Um mundo onde a felicidade é o prazer são os combustíveis da vida.
Nessa mesma aula podemos voltar a sentir o gostinho de liberdade que as crianças têm e que nós adultos vamos perdendo com o passar dos anos. Já tinha me esquecido como era bom fazer o que queremos, mesmo que a gente passe vergonha aos olhos dos outros. Brincar, correr, cochilar... Ah, meu jardim de infância...
Aqui está o meu poema sobre este dia:
Dia de ser criança
Dançar, brincar, correr...
E você pensa que só as crianças podem fazer?
Que pagar mico que nada.
Para aguçar a criatividade,
Tem que dar risada.

Momentos de alegria,
Momentos de dança,
Todos os adultos voltando a ser criança.
Mas, cuidado, presta atenção pra ninguém estourar o seu balão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário