terça-feira, 21 de junho de 2011

O início do fim... Projeto final!


É, estamos na contagem regressiva. Está chegando o fim do semestre e com ele está chegando o projeto final. Vimos muitas coisas sobre o Coral-Sol e a visita à Ilha Grande nos ajudou muito, mas isso não quer dizer que fiquei calma, já que eu tinha uma base para produzir. Nada disso, muito pelo contrário. Tive várias crises de choro e de desespero por causa desse projeto. A primeira tentativa foi desastrosa, não só pela ideia, mas pela representação gráfica.
Depois de analisar e ser corrigido pela Dani, mudei todo o projeto. Fiquei mais satisfeita e um pouco menos tensa, mas chegou a hora de produzir. Tudo ia muito bem até chegar a hora da representação gráfica e, de novo, foi o meu pequeno obstáculo. Mas resolvi fazer a mão. Não ficou aquela maravilha, mas era o que eu tinha de melhor. Mas, caso o meu projeto fosse um dos selecionados, eu mudaria a representação, afinal, a qualidade na apresentação de um projeto é tudo.
A minha inspiração foi este pufe aqui debaixo:


Quando eu o vi pela primeira vez eu achei muito parecido com o Coral-Sol depois de recolhido, que é assim:

Como o meu mapa mental foi baseado na Família => União => Reação decidi fazer um tapete onde pudesse reunir todo esse ramo. Como? A reação seria a ação de “pisar” na representação do que poderia ser o Coral-Sol. E a união e família seriam todos juntos, já que, muitas famílias se reúnem nos tapetes de suas casas para ter um momento de relaxamento e de união.
Então, para entender melhor, vamos ver o vídeo do projeto
Depois de tanta choradeira, noites sem dormir, não tem como eu não gostar do meu  projeto final. Acho que consegui passar a minha idéia.




Avaliando o período como um todo, posso dizer, com a absoluta certeza que me surpreendi. O que foi nos passado não foram trabalhos, mas desafios e quando você consegue cumprir um desafio que voce julgava difícil e com ótimas conclusões de você mesma, não tem como não se sentir realizada. Como diria a canção "Se chorei e se sofri, o importante é que emoções eu vivi...".








Um comentário: